5 destinos para curtir o friozinho a dois

Se os termômetros irão cair em breve, ainda não sabemos! Mas a gente já está na torcida para que as baixas temperaturas cheguem – afinal, é ou não é uma delícia curtir o friozinho abraçadinho? Por isso, confira 5 destinos para dar uma escapadinha com o seu amor.

Viajar faz bem para a alma. E quando falamos em ‘viajar a dois’, essa sensação se multiplica: como não amar um tempo friozinho, com lareira, um bom vinho e paisagens idílicas para coroar a escapadinha romântica?

É pensando nisso, e também na proximidade do inverno e do ‘Dia dos Namorados’ {tá longe não, viu?! Aproveite para reservar hotéis e pousadas agora}, que montamos um top 5 com lugares para viajar, namorar, e aproveitar as baixas temperaturas que se aproximam cada vez mais. Vamos lá! Primeiro destino….

Monte Verde/MINAS GERAIS

Monte-Verde-Minas-Gerais

Pense numa cidade charmosa, com muito verde (o nome já entrega tudo!) Monte Verde, em Minas Gerais, é uma opção de viagem tanto para casais com perfil mais intimista, que podem aproveitar a estadia em uma das muitas pousadas da cidade, quanto para duplas aventureiras, que vão curtir passeios como ir à Pedra Redonda ou no Pico Selado. À noite, não deixe de visitar alguns restaurantes especializados em culinária italiana. E arremate com algum doce mineiro bem gostoso – essa é uma das especialidades de Minas Gerais, e quem for visitar o estado não pode deixar de prová-lo.

Bom Jardim da Serra/SANTA CATARINA

Serra-do-Rio-do-Rastro-Santa-Catarina

Não tão badalada quanto Minas Gerais, a serra catarinense é também uma ótima alternativa para casais que buscam um aconchego para chamar de seu. Pitoresca, a cidadezinha Bom Jardim da Serra fica na serra do Rio do Rastro, que detém nada mais, nada menos, a concepção de ‘um dos lugares mais bonitos do país’. Por lá, cânions, cachoeiras e mirantes formam uma paisagem de cair o queixo. Coisa de cinema!

Caldas Novas/GOIÁS

Caldas-Novas-Goias

Você certamente já deve ter ouvido falar de Caldas Novas, em Goiás. A cidade é famosa por ser a ‘maior estância hidromineral do mundo’ e tem muitas opções de lazer para oferecer, com destaque especial para as termas. As águas aquecidas oferecem relaxamento e a sensação de bem-estar, uma boa pedida para casais que vivem à margem da correria típica das cidades grandes. Além disso, quem desejar circular pela cidade pode conferir a beleza do cerrado no Parque Estadual Serra de Caldas.

Buenos Aires/ARGENTINA

Buenos-Aires-Argentina-Obelisco

Como a gente sabe que Bariloche é um ‘hype’ para os brasileiros durante os meses de junho e julho, por conta da estação de esqui, pensamos: por que não sugerir Buenos Aires? A capital portenha é cheeeio de precinhos promocionais nas passagens e também reúne atrações para cativar os casais. Comece com um passeio na Plaza de Mayo, o ‘cartão portal’ de Buenos Aires, e tire fotos da arquitetura local. Inclui aí a Casa Rosada, sede do governo. Também não deixe de visitar o Obelisco, o famoso bairro ‘El Caminito’, a ‘Calle Florida’, com suas muitas opções de compras e conferir um legítimo show de tango. E trazer na bagagem um doce de leite argentino, não é? Porque ninguém é de ferro!

Valle Nevado/CHILE

Valle-Nevado-Chile

Quem disse que a gente não citaria uma estação de esqui? Valle Nevado, no Chile, é a maior estação de esqui da América Latina e fica próxima à capital, Santiago. Ou seja, você se pode se hospedar em Santiago e tirar um diazinho para esquiar e conhecer pessoalmente a famosa cordilheira, situada nos Andes. Com ampla infraestrutura, a estação oferece serviços de aluguel de roupas térmicas e equipamentos de esqui. Mas evite, por exemplo, encarar uma viagem de carro até lá, por causa da neve. Prefira um serviço de transfer. E não se esqueça de tirar fotos, muitas fotos! Afinal, não é todo dia que se vê uma paisagem branquinha por aí, né?