6 amigos, muitas fotos e uma história pra contar

Da esquerda pra direita: Bruno, Grace, Vitor, Joyce, Anderson & Juliana

Dicas para quem quer ir para Miami com os amigos e, de quebra, economizando muito.

A nossa equipe, simplesmente, AMA viajar! E, sempre que possível, caí na estrada. Os sócios da Sublime são 3 figuras sensacionais. O Fábio, que virou papai há pouco tempo e está mega curtindo essa fase, e os fotógrafos Grace e Bruno, que são um casal (<3). É muito amor envolvido, literalmente.

E, olha só como são as coisas da vida, em 2013 a Grace e o Bruno fotografaram o casamento da querida Joyce do Vitor. Quem decorou tudo nesse evento foi a top decoradora Juliana Valim.

Acabou que, no fim das contas, todos ficaram muito amigos, os noivos, a decoradora e os fotógrafos, rs. Em 2015, rolou um convite da Joyce (agora, casadinha) de irem todos para Miami. Todo mundo abraçou a ideia e, pra Jú Valim {a gente chama ela assim ;)}, seria ainda mais especial, porque era a comemoração de dez anos de casada. A viagem foi tão legal que, nós da equipe de comunicação da Sublime, resolvemos fazer esse post com dez dicas bacanudas para quem pretende ir para Miami. Além disso, você vai descobrir como economizar em tempos em que o dólar está uma facada.

Dicas para curtir, comprar e economizar em Miami

Passagens: com o dólar do jeito que tá, qualquer economia é bem-vinda. Para economizar com as passagens, os três casais ficaram de olho nos sites das companhias aéreas. Também acompanharam as dicas de um site e um perfil no insta: viajando barato pelo mundo. O site decolar.com também foi uma mão na roda. Mas é preciso olhar todo dia, principalmente, nos finais de semana. Vale a pena pesquisar porque sempre aparece uma boa oferta.

Hospedagem: nada de hotel! Os três casais alugaram um apartamento em South Beach também pelo site decolar.com. Além de amplo e bem localizado, conseguiram reduzir (e muito) os custos. É uma ótima opção para quem quer viajar gastando pouco. Como o ap era próximo do Walmart, os casais aproveitaram pra comprar comida lá e cozinhar no próprio apartamento. Assim, também economizaram com alimentação.

Alugue um carro: o transporte público super funciona, mas pode ter certeza que alugar um carro é a melhor opção. Isso também pode ser feito no site decolar.com (poxa, estamos fazendo uma super propaganda , hein, Decorlar, rs). Em Miami você consegue alugar um veículo sem sacar uma fortuna do bolso. No aeroporto mesmo há vários quiosques de empresas que alugam carros. Você diz o que quer, faz toda a papelada e vai escolher o veículo que combina mais com suas necessidades na viagem. Entra, liga e sai. É simples assim. O carro ajuda muito na hora de fazer compras e na liberdade de se locomover. Só não esquece de alugar o GPS também.

Uma vez em Miami, assista a um jogo da NBA: gente, Miami é a casa do Miami Heat, um dos melhores times da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Por mais que você não acompanhe os times, vale muito a pena a experiência. Esse é um programa para pessoas de todas as idades, dos mais novinhos aos mais velhos. Você pode comprar os bilhetes pelo site antes de viajar. Ajuda muito. Você pode comprar aqui: Ingressos Miami

Vida noturna: A cidade tem ótimos bares, lounges e boates que tocam música até tarde. Para quem gosta de festa, Miami é o lugar certo, em especial na área de South Beach, onde estão a Lincoln Road, Ocean Drive, Española Way e diversas casas noturnas.

Rodar na Lincoln Road: a Lincoln Road é como um shopping a céu aberto em South Beach. Ela tem movimento o dia todo, tem feirinha de comidas no fim de semana, restaurantes, cafeterias, baladas e várias lojas onde os brasileiros adoram fazer compras. É um dos locais imperdíveis para conhecer em Miami Beach.

Passear pela Collins Avenue: tem TUDO nessa avenida. É uma das mais conhecidas (tipo a nossa Paulista, sabe? Só que muito mais legal)

Compras: hum, você estava esperando essa parte, né. Fato, para muita gente, a principal atividade a ser feita em Miami é compras. Nossa dica é tirar um dia para aproveitar o maior outlet do mundo: Sawgrass Mills. Fica a uma hora de Downtown, em Sunrise, perto de Fort Lauderdale. São mais de 350 lojas e 11 mil vagas de estacionamento espalhados em 223 mil metros quadrados servindo 26 milhões de visitantes por ano, uma boa parte deles brasileiros. Planeje seu itinerário com carinho pela internet (verifique as liquidações e campanhas que oferecem descontos de até 70%), escolha suas grifes favoritas, chegue cedo, pegue um mapa e tente não se desviar da rota, coisa quase impossível de acontecer, já que não dá para ver tudo em um só dia. Lá há mais de 30 opções de restaurantes, cafés, sorveterias e lanchonetes (lá tem a Cheesecake Factory =D). Para facilitar a vida do consumidor, o Sawgrass Mills oferece um útil aplicativo que oferece localização de lojas e promoções instantâneas.
Outras alternativas bastante populares entre os turistas brasileiros na região são o The Falls, o Dolphin Mall e o Aventura Mall.

Va à praia: se você for em Miami e não colocar o pé na areia tem algo errado. O mar de cor azul-turquesa é um programa imperdível. Em South Beach as praias são lotadas. Se você quer paz, vá para North Beach e Surfside. O Haulover Park é uma das melhores opções para curtir a praia, além de ser um local com boa estrutura e tranquilo, tem trechos da praia com água muito calminha e cristalina.

Clima: qual a melhor época para visitar Miami? Qualquer uma. Miami é uma cidade com um clima parecido com o do Rio de Janeiro. Em julho costuma chover muito. Se não gosta de muvuca, evite o período de dezembro a abril. E, se for entre julho e agosto, se prepare para o calor bem intenso.

E, claro que a nossa equipe aproveitou para fazer o que mais ama no mundo: fotos

Só as meninas { Grace, Juliana & Joyce }

IMG_3372-1

IMG_3026-1

Juliana & Anderson

Juliana_Anderson-1

Juliana_Anderson-2

Juliana_Anderson-3

Juliana_Anderson-5

Juliana_Anderson-6

Juliana_Anderson-7

Juliana_Anderson-8

Joyce & Vitor

Joyce_Vitor-1

Joyce_Vitor-2

Joyce_Vitor-3

Juliana_Anderson-4

Joyce_Vitor-4

Joyce_Vitor-5

Joyce_Vitor-6

Joyce_Vitor-7