Casamentos de cinema

Quem nunca assistiu a um filme e se viu suspirando pelo casamento que passou na trama? A gente já! Pensando nisso, fizemos uma seleção com dez filmes que apresentam um casamento marcante, com noivas lindas e muita inspiração…

Verdade seja dita: o filme pode até não ser lá ‘essas coisas’, mas se tem casamento no meio as chances de arrancar um suspiro dos candidatos a noivinhos são altas. São dessas tramas que nascem muitas inspirações para o grande dia: decoração, vestido, local, cardápio… Como a gente adora um cineminha (e de preferência agarradinho), fizemos um top 10 com filmes que tem como trama central ou abordam o casamento em algum momento. Separe a pipoca, o cobertor e confira!

Noivas em Guerra (2009)

Noivas-em-Guerra
Como o título entrega, a comédia romântica estrelada por Anne Hathaway e Kate Hudson traz como plot a história de Liv e Emma, duas amigas que desde crianças sonham com o seu “grande dia”. E elas não pensam pequeno, não! Liv e Emma querem casar no luxuoso Plaza Hotel, em Nova York, e, quando por uma coincidência do destino são pedidas em casamentos à mesma época, acabam entrando em uma verdadeira disputa para quem fica com o salão, com os melhores fornecedores… Para dar umas boas risadas e suspirar com os looks, os vestidos não são lindos?

O Casamento dos Meus Sonhos (2001)

O-Casamento-dos-meus-Sonhos-2
Fique por dentro do universo dos organizadores de casamentos com esse filme de 2001, estrelado por Jennifer Lopez e Matthew McConaughey. Na trama, Jennifer é Mary, uma “wedding planner” solitária e sem muitos projetos pessoais. Tudo tende a mudar quando ela conhece, acidentalmente, um charmoso pretendente (McConaughey) – que, adivinhem, vem ser o noivo de uma importante cliente da profissional. É confusão na certa!

O Casamento do meu Ex (2010)

O-Casamento-do-meu-Ex
Drama independente estrelado por Katie Holmes, Anna Paquin e Josh Duhamel. Na história, Katie interpreta Laura, que viaja com uma turma de amigos para o casamento de Lyla e Tom, personagens de Paquin e Duhamel. Até aí tudo bem – exceto pelo fato de que Laura e Tom tiveram um romance no passado, tornando o evento palco certo para antigos ressentimentos e mágoas virem à tona. Como o casamento do filme se passa no campo, é uma boa pedida para quem deseja trocar os votos ao ar livre se inspirar.

O Casamento do meu melhor amigo (1997)

O-Casamento-do-meu-melhor-amigo
Clássico das comédias românticas estreladas por Julia Roberts! No filme, a queridinha da América interpreta Julianne, que, no passado, fez um pacto com o seu amigo Michael: se até os 28 anos ambos não conhecessem alguém, se casariam. Para o desespero dela, porém, Michael conhece a adorável Kimmy – e Julianne, ao se dar conta da paixão que sente por ele, fará de tudo para separá-los, numa trama hilariante e com algumas reviravoltas.

Missão Madrinha de Casamento (2011)

Missai-Madrinha-de-Casamento
Sabe aquele filminho que a noiva pode assistir com as amigas, após um dia de intenso planejamento para a festa? Ele se chama Missão Madrinha de Casamento! A comédia, sucesso de público e de crítica, traz a comediante Kristen Wiig como protagonista e tem no elenco Melissa McCarthy. Ambas interpretam madrinhas de casamento com uma missão: dar à noiva (Maya Rudolph) uma despedida de solteira inesquecível. Nem que para isso tenham que se meter em inúmeras trapalhadas!

Vestida para Casar (2009)

Vestida-para-Casar
A visão de uma madrinha foi bastante explorada em outro filme sobre elas, Vestida para Casar. Protagonizado por Katherine Heigl, a trama apresenta Jane, uma jovem que já amadrinhou nada menos que 27 casamentos! Contudo, o seu que é bom nada: em seu íntimo, Jane suspira pelo seu chefe George, que acaba se apaixonando por sua irmã, Tess. Some aí um repórter especialista em casamentos, Kevin, e o quarteto amoroso está formado!

O Melhor Amigo da Noiva (2008)

O-melhor-amigo-da-noiva

Amplamente inspirado em O Casamento do Meu Melhor Amigo, mas com um protagonista masculino, O Melhor Amigo da Noiva traz a história de Tom. Namorador incorrigível, ele tem em Hannah a sua confidente, até se dar conta que está apaixonado por ela. Ao tentar se declarar, porém, tem uma surpresa inesperada: Hannah conheceu um pretendente escocês, e vai se casar em breve. Ela convida Tom para ser a “sua madrinha” e todos viajam para a festa de casamento na Escócia, com Tom, é claro, arquitetando mil e umas alternativas para impedir a cerimônia. Patrick Dempsey e Michelle Monaghan estrelam.

Mamma Mia! (2008)

Mamma-Mia

Adaptação do famoso musical do grupo Abba, o filme traz um belíssimo casamento na Grécia, quer mais o que? Paisagem de suspirar! A trama é simples e conta a busca da jovem Sophie, interpretada por Amanda Seyfried, pelo seu pai biológico, cuja identidade é mantida a sete chaves por sua mãe, Donna, papel de Meryl Streep. Para assistir com a animação nas alturas: como ficar parado com sucessos como Dancing Queen, Chiquitita e Gimme, Gimme, Gimme tocando na tela?

O Pai da Noiva (1991)

O-Pai-da-Noiva
Clássico na “Sessão da Tarde” nos anos 1990, O Pai da Noiva traz o casamento visto pelos olhos, é claro, do pai da jovem. No caso, George (Steve Martin), que toma um choque e tanto com a notícia de que sua filha Annie irá se casar. Como não está preparado para dizer “tchau” à cria, George aprontará poucas e boas a fim de não perdê-la. Teve uma continuação em 1995, também estrelada por Martin.

Noiva e Preconceito (2005)

Noiva-e-Preconceito
Quem cogita uma cerimônia diferente, com toque de exotismo, pode gostar de Noiva e Preconceito. Amplamente inspirado no clássico da literatura Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, a trama gira em torno de Lalita, uma jovem indiana que desafio os costumes de sua família ao decidir escolher o próprio noivo. Ela acaba conhecendo um americano arrogante, William Darcy, com quem vive uma relação de amor e ódio. Uma curiosidade: Lalita é interpretada por Aishwarya Rai, embaixadora da L’Óreal e figurinha fácil na lista de mulheres mais belas do mundo.