Estética para noivas

Ficar linda para o casamento dá um trabalhão. Mas, compensa: que noivinha não gosta de se cuidar, preparar a pele, colocar a beleza em dia para brilhar no enlace? Foi pensando nisso que conversamos com uma esteticista sobre os tratamentos mais pedidos pelas noivas. Confira!

Quem vê a noiva entrando linda e maravilhosa na cerimônia do casamento nem imagina, mas ela provavelmente dedicou muitas horas e cuidados para estar com a pele impecável em seu grande dia.
Não é para menos! Hoje em dia, é possível encontrar muitas opções de tratamentos estéticos. E, se a cerimônia estiver prevista para acontecer no mês de maio, a busca triplica, explica a esteticista Valeska Chávez, que atende na rede de salões de beleza Claudir Hair Studio, em Mogi das Cruzes. “No mês de maio, nós temos muitaaaaa procura, principalmente pelo fator tradição! Também acredito que, pelo fato do mês também ser Dia das Mães, isso agregue à vontade de casar”, diz.
Confira 5 indicações (e tratamentos!) de Valeska sobre o assunto:

Tratamentos mais procurados
“Os tratamentos mais procurados pelas noivas são a limpeza de pele, as gomagens, os banhos de lua. No próprio dia do casamento, oferecemos a massagem relaxante, que é o primeiro item do ‘dia da noiva’. Já na parte facial, além dos itens citados, também temos o peeling de diamante e o tratamento com fios de seda”.

Tempo ideal para cada tratamento
“A limpeza de pele deve ser realizada no mínimo 15 dias antes do casamento, pois no caso de extrações ela pode ficar marcada ou com vermelhidão. No caso de banho de lua ou gomagem, o ideal é que seja feita com uma semana de antecedência, pois a noiva pode criar sensibilidade e é melhor evitarmos surpresas indesejáveis no dia. Aliás, no dia mesmo na parte da estética o foco é a massagem relaxante, que deixa a noiva mais tranquila, relaxada e pronta para demais procedimentos. Também oferecemos o serviço de drenagens, pois durante o processo de preparo para o grande dia, a noiva fica nervosa e retém líquido, o que causa inchaço. Tem noivas que na semana do casamento ficam com as pernas inchadas, aí com a drenagem a retenção vai embora! Sobre protocolos de hidratação facial, devem ser realizados sempre com uma semana antes! Seja argiloterapia, chocolaterapia… Peeling e procedimentos com ácidos, esses devem ser começar a serem feitos cerca de dois meses antes do casamento, para irmos tratando as manchas”.

EsteticaKarina

Está em alta
“Dentro dos protocolos e atendimento em cabines para noivas, os que mais bombam atualmente são as massagens relaxantes com artifícios, como a relaxante com vela, que proporciona o calor e maior deslize das mãos; massagem com conchas, com deslizamento suave; massagem relaxante com bambu e nós também temos a aromaterapia, que é a massagem feita durante a inalação desses aromas, que podem ser variados, como calmante, estimulante, dependendo da necessidade da noiva. Não são tratamentos novos, mas não eram frequentemente colocados no pacote do Dia da Noiva, agora são”.

Cosméticos com efeito instantâneo
“Tem algo que está sendo muito comentado, o uso de cosméticos com transformação instantâneo! É bom para noiva, para o noivo e para as madrinhas! São cosmético que agem muito rápido, eles são importados, porém são eficientes, instantâneos, as pessoas aplicam e somem, pessoas com olheiras, com bigodinho chinês, você vai passando o produto e em questão de minutos, a transformação da pele acontece. Um famoso é o Ageless, que tem uma ação que dura em média de 5 a 8 horas. As noivas trazem, a gente aplica o produto na pele limpa antes da maquiagem e ele rejuvenesce na hora”.

Ana-09

A importância da personalização
“O ‘Dia da Noiva’ é um pacote bem tradicional e sempre inclui tratamentos estéticos dentro do pacote, seja ele os que acontecem anteriormente ou no próprio dia! É aí que entra a personalização, a noiva pode montar o pacote desde o básico ou incluir massagem, limpeza profunda, alta frequência, é personalizado, podemos fazer gomagem, chocolaterapia, não é um padrão! Lógico que é importante avaliarmos como é a pele e o que cada uma pede, nem sempre há necessidade de limpeza profunda com extração, por exemplo. Por isso faço uma pré-avaliação, monto a ficha de anamnese de acordo com a necessidade da noiva”.

A esteticista ValeskaChavez
A esteticista Valeska Chávez