Make de noiva – Bases

Uma coisa é fato: uma noiva com a pele bem feita fica ainda mais linda! Daí a importância de optar pela base certa para o grande dia: o produto é o grande responsável por uniformizar a pele, além de deixá-la com ‘ar saudável’ e radiância sob medida. Mas… como escolher?

Se você é mulher, e principalmente gosta do mundo dos pincéis, certamente já percebeu todo o passo a passo que envolve a produção de uma maquiagem: primeiro, a hidratação da pele, correção, cobertura (é aí que a base entra), máscara de cílios, batom, blush… Ufa! Seja para uma produção diária ou festiva, se maquiar é quase um ritual – e quando falamos do universo das noivas, o ato se torna indispensável.

Mais importante ainda, identificar o tipo de pele da noiva, e então escolher a base ideal é uma tarefa básica para qualquer maquiador – pensando nisso, selecionamos sete produtinhos que fazem sucesso nas maletas deles, para você ficar por dentro do assunto e eleger a sua favorita. Confira!

Ultra HD, Make Up For Ever

Make-Up-For-Ever

Reza a lenda que essa base é uma das queridinhas das atrizes de Hollywood. E motivos não faltam! Ela proporciona altíssima cobertura (daí o nome ‘high definition’) e é à prova de possíveis lágrimas de emoção. Mas tome cuidado! Por ficar sequinha na pele, ela precisa estar hidratada antes, para não acumular nas linhas. Para quem deseja conhecer outras opções da marca, a Make Up For Ever também possui corretivos poderosos.

Lingerie de Peau, Guerlain

Lingerie-de-Peau

Famosa pelos iluminadores e blushes, a Guerlain também é o nome por trás da base Lingerie de Peau. De cobertura média, essa base permite a construção de mais camadas de produto, sem cair no aspecto ‘artificial’ da coisa. Para noivas que desejam um reforço na face, ‘pero no mucho’ – uma dica é combinar a Lingerie de Peau com algum primer da marca, como o Météorites {amamos muito}, que garante um up nos resultados iluminando e adicionando mais viço ao rosto.

Diorskin Forever, Dior
Diorskin-Forever

Outra velha conhecida dos maquiadores, a base Diorskin Forever é a queridinha de muitas noivas com a pele oleosa, justamente por reunir alta cobertura e efeito matificante num só produto. De longa duração, a Diorskin Forever promete cobrir todo o rosto com apenas um ‘tico’ de produto, além de não craquelar (fator muito importante!) e deixar a noiva ainda mais bonita para a foto. Vamos confessar, é nossa favorita

Teint Miracle, Lancôme
Teint-Miracle

Pense numa base que se esgotou rapidinho das prateleiras, num passado próximo aí. Estamos falando da Teint Miracle, da Lancôme, que foi a escolhida por Kate Middleton para usar em seu casamento com o príncipe William da Inglaterra. Diferente da Diorskin Forever, porém, a Teint Miracle possui acabamento luminoso, devido à tecnologia ‘Aura Inside’, que confere aspecto iluminado às noivinhas, do tipo ‘nasci assim’. Também é oil-free (ou seja, mesmo não sendo matte, não deixa de ser uma boa opção para quem tem pele mista ou oleosa). A pele fica parecendo de rica, sabe?

Touché Eclat, YSL
Touche-Eclat

Você já ouviu falar da famosa caneta iluminadora Touché Eclat, da Yves Saint Laurent? Ela possui uma ‘irmã’ da mesma linha, uma base leve e luminosa que também atende pelo nome de Touché Eclat. Feita para noivas que não abrem mão da naturalidade, essa base não garante uma super cobertura, mas deixa a pele mais uniforme, sem nenhum aspecto pesado. Uma opção a se considerar para as noivinhas que desejam uma cerimônia sem firulas, como uma reunião na praia ao entardecer, por exemplo.

Dermacolor, Kryolan
Dermacolor

A Kryolan é uma marca alemã, famosa por produzir opção de make de altíssima cobertura, altíssima mesmo! Queridinha de artistas do teatro e até de pessoas com vitiligo, a Kryolan produz bases e corretivos que escondem (e como!) as imperfeições. A pedida é a linha Dermacolor, que possui uma extensa gama de bases para diferentes tonalidades de pele. Mas, cuidado! Esse tipo de produto deve ser manuseado por profissionais que entendam bastante sobre o universo dos pinceis, que não correrão o risco de ‘pesar’ a mão.

Velvet, Contém 1g
Velvet

Não podíamos deixar de citar uma opção nacional na listinha! A base Velvet, da Contém 1g, conquistou muita gente com a sua alta cobertura, que apesar de ‘intensa’ (cobre as manchinhas e deixa a pele uniformizada), não craquela nem acumula sobre as linhas da face. Vira e mexe figura no ranking de melhores bases de alta cobertura – sem contar que não deixa de ser uma opção poderosa e de fácil acesso às consumidoras, já que basta visitar uma loja da marca para testar o produto. O acabamento é ótimo e compensa o investimento. Mas não é uma base para o dia (se é que podemos classificar assim). É uma base mais festiva, mais noite. Por isso, se seu casamento for pela manhã, invista em outras opções nacionais, Natura e Boticario também possuem boas bases.