Moda plus size para madrinhas

Já vale o aviso: não, não é uma tarefa fácil. Quem veste numeração acima do 44 precisa pesquisar (e muito) para encontrar opções interessantes, com bom caimento. Isso porque o Brasil é um país tropical, famoso por mulheres com curvas, o que torna essa saga ainda mais curiosa. Mas pouco a pouco a gente chega lá.

“Para quem é gordinha, já é difícil encontrar roupas normais, do dia a dia. Todo mundo que passar do 48 (ou GG) vai falar a mesma coisa que eu, que muitas vezes a roupa que escolhe a gente, não a gente que escolhe a roupa, tendo em vista que escolhemos pelas opções que sobram! Quando chega na esfera roupa de festa, então, a situação fica ainda mais difícil, pois já é complicado o suficiente escolhermos um vestido de festa que nos agrade, imagina escolher dentro de uma oferta de tamanho restrito ou quase inexistente! Com esta moda de vestidos de uma cor específica, a busca fica ainda mais afunilada, complicando a situação. Quando achamos vestidos no nosso tamanho, a grande maioria é para senhoras idosas, e não correspondem ao estilo que queremos e que nos representa. Ou vem as lojas especializadas, que são caríssimas. Mulher gordinha é mulher, quer se vestir como qualquer outra, então não custa nada fazer seu vestido comum num tamanho maior, é simples”.

O relato acima, da auxiliar administrativa Aline dos Santos, define bastante uma situação que madrinhas que vestem numeração maior vivenciam antes do casamento – a busca por um vestido que tenha bom caimento, beleza, leveza e principalmente, sejam modernos.

Em tempos de crise, desembolsar acima de R$5 mil pelo modelo também acaba fora de cogitação, pelo menos no caso de Aline, que optou pelo modelo de aluguel – outra alternativa é mandar confeccionar. Nesse caso, os valores variam por conta do tecido e da quantidade utilizada.

“Optei por aluguel mesmo (Aline desembolsou R$220). Tivemos que fazer algumas adaptações, e sinceramente não foi um modelo que eu tenha me apaixonado, mas foi aquilo que eu disse, a roupa que escolhe a gente”, desabafa.

Mesmo não tendo tanta variedade, fomos a luta e achamos modelos maravilindos pra compartilhar com vocês, veja abaixo 😉 e não esqueça de deixar o eu comentário com dicas e sugestões. Se conhece alguma loja bacana, indica aí.

Para um casamento à noite….

Noite01

Noite02

Para uma festa no campo….

Campo

Para uma festa na praia….

Praia

Para um mini wedding

MiniWedding

E a noiva?

Noivas