Os donos do bolo

Verdade seja dita: a famosa mesa dos doces é uma atração à parte nos casamentos. E alguns docinhos, então, são tão lindos, mas tão lindos que dá até uma dózinha de comê-los! Responsáveis pela produção de bolos e doces para festas, Elder Berger e Leandro Salute informam no que você deve investir para deixar a sua festa ainda mais especial

Você já ouviu que um docinho faz bem ao coração?
Você já ouviu que um docinho faz bem ao coração? Quando falamos em casamento, então, não há como não fazer a associação: a famosa mesa de doces, quase sempre presente nessas ocasiões, é um show à parte. Nomes por trás da Donno Bolo, empresa que produz bolos e doces para comemorações especiais, Elder Berger e Leandro Salute garantem: nem só de tradicionalismo o ramo é feito. “Os clientes estão bem ecléticos e com menos paradigmas de que tem que ser o tradicional”, afirma Elder, com a propriedade de quem entende, e bem, o cenário de festas de Mogi das Cruzes e região, onde atuam. “O mercado de casamentos por aqui é contínuo e digo que até intenso, nós fazemos casamento em todos os dias da semana, e atendemos aos mais diversos casais, dos mini weddings até as grandes produções. Vejo que são casais mais tradicionais que querem um toque diferente, que querem muito mais do que aparência, querem sabor! E isso tudo nós descobrimos com um encontro com os noivos, que têm toda a liberdade para as decisões, damos o norte, mas quem define no final são os noivos. Primeiro, conversamos sobre data, local, quantidade de convidados e o que eles gostam, depois vamos para os sabores, depois marcamos uma degustação para conhecerem os doces. Em seguida, é a vez das proporções, forminhas, cores, pensamos nos convidados especiais, como por exemplo os diabéticos. Parece bem complicado, mas nas conversas vamos resolvendo tudo”. Ufa! Com base nessa experiência, pedimos à dupla de confeiteiros que detalhasse sobre…

Quais os tipos de doces mais pedidos em casamentos?
“Como temos uma ampla variedade de doces, que vão além dos que estão no cardápio, nós sempre lembramos que, além de ser uma festa para os noivos, temos que pensar em todos os convidados, então colocamos um pouco de cada doce para atender todo mundo muito bem. Tem que ter um doce comum, um doce com oleaginosas, um doce com chocolate, um doce exótico, um doce de copinho e um doce com frutas frescas e secas. Temos um doce que chama-se esfera de chocolate, que vai com uma ampola de bebida que faz o maior sucesso, este está presente em quase 80% dos nossos pedidos”.

Naked Cake
“Os estilos vão mudando sempre, mas, até agora, eles continuam em alta! Porém, os pedidos de bolos feitos com pasta americana não diminuíram não, porque só com o bolo em pasta podemos personalizar o bolo como os noivos preferem, ou seguindo a decoração”.

Os sabores de bolo mais pedidos
“Os mais pedidos são Negresco com Nutella, Ninho com Nutella, bem casado e Red Velvet”.

O poder da personalização
“Hoje em dia, temos muitas opções de embalagens, fitas, tags e principalmente a personalização, podemos fazer plaquinhas comestíveis com mensagem de agradecimento, podemos usar a mesma flor de açúcar que foi no bolo, deixando ainda mais personalizados, podemos colocar o brasão ou monograma dos noivos nos cupcakes e por ai vai”.

Os docinhos que mais brilham na mesa
“O docinho mais tradicional, que ainda continua saindo muito, é o camafeu, mas os doces que chamamos de referência, que são doces que não precisam de forminhas por terem tamanho, formato ou confeitaria diferenciada e acabam por si embelezando a mesa, amo de paixão o Juliane, que é um doce com marzipã, banana passa, e açúcar brulado; adoro o Esfera de Chocolate, pois é lindo e a ampola permite um visual que chama a atenção; o Maravilha de Uva, que é um charme com o coração de chocolate, o brigadeiro de cachaça com especiarias, que vai com pétala de flor comestível. Também tem o Sara, que é uma tortinha glaceada com um brilho lindo e um sabor inigualável; o Maravilhoso, que é um merengue recheado de trufa de pistache e decorado com uma flor de pastilhagem; o Ana, um doce de damasco e brigadeiro de nozes com casquinha de isomalte, que fica crocante e não muito doce, e o Surreal, que é uma panacotta de champanhe com geleias de frutas vermelhas com um mini macaron”.

Confiram alguns cliques que fizemos do trabalho da Donno Bolo:

Donno-Bollo-02

Donno-Bollo-03

Donno-Bollo-04

Donno-Bollo-05

Donno-Bollo-06

Donno-Bollo-07