Um casamento dos sonhos: A História da Ana Lu e do Fernando

Ah, o amor! O melhor do nosso trabalho são as histórias que conhecemos. É muito bom trabalhar com ‘felicidade’, porque de fato, é com isso que trabalhamos. Como a gente adora contar histórias, resolvemos compartilhar uma muito bacana, da nossa querida noiva Ana Luiza e do Fernando. A história deles é daquelas cheia de coincidências, além das incríveis ligações e conexões com seus familiares. É tão incrível que uma coisa nessa vida é certa: a Ana tinha que casar com o Fernando, até parece  história de novela.

Sua história com o Fernando começou em 2002, o pedido de namoro foi no dia do aniversário dela. De lá pra cá, muitas coisas aconteceram. Em 2012, durante uma viagem para a Califórnia, o Fê pediu ela em casamento em frente a uma cachoeira linda que se chama ‘Véu da Noiva’ (não teria nome melhor, rs).

20130621casamento_mogi-das-cruzes_01-560x373

O casamento da Ana foi tão comentado que foi parar no site ‘Vestida de Noiva’, (veja clicando aqui, foi a primeira vez que aparecemos lá, e a primeira vez que eles mostraram um casamento de Mogi das Cruzes 😉 referência em casamentos. Mas, a história dela, serve como um ‘guia’ para nossas futuras noivas, em entrevista para nosso blog, a Ana compartilhou muitas dicas importantes.

A Ana casou em maio de 2013 e teve tempo para organizar seu casamento. Ela não contratou assessoria (apenas para o dia), porque queria cuidar pessoalmente de cada detalhe. Quer saber o que ela mais amou? Veja o relato dela abaixo:

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-11

Data: inicialmente seria no dia 18 de maio, pois meus avós paternos haviam casado nesta data, e mais outros 5 tios avós também, e todos comemoraram bodas de ouro juntos! Mas, por algumas circunstâncias, tivemos que mudar para 25/5, que, por uma mega coincidência, foi a data que os pais do Fernando se casaram, há 33 anos!!

Assim, casamos no civil no dia 18, sendo a sétima na história da minha família e no religioso no dia 25!! Homenagem dupla, portanto!

Igreja: escolhemos casar na São Benedito, em Mogi, porque, além de ser linda e cheia de detalhes, foi onde meus pais se conhecerem em 1975! A decoração foi feita pelo Osni, que cuida da igreja. Ele usou apenas flores brancas e uma renda de família para fazer os laços nos bancos. Ficou encantador. A cerimônia foi muito emocionante, pois o padre que celebrou havia celebrado o casamento dos meus pais e o meu batizado!

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-21

Local da cerimônia – Casa da Árvore: ela tem uma árvore de verdade no meio. E a árvore, que tem um significado forte por si só, para nós ainda é mais especial: ele me pediu em casamento em frente a uma cachoeira cercada de sequoias, que são as maiores árvores do mundo; e nosso primeiro apartamento juntos, onde ainda moramos, é num prédio que é conhecido no bairro como o “prédio das árvores imensas”. Então, escolhermos a árvore como identidade visual da festa.

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-15

Decoração: A Carla, da Flor e Forma, desde o primeiro dia entendeu o que a gente tinha pensado. E foi agregando nossas ideias no projeto: cada uma das mesas tinha toalhas de crochê ou renascença da coleção da minha mãe e da minha avó paterna (já falecida), diversos arranjos foram montados em peças de família muito antigas, umas da minha mãe, e algumas que eram da minha avó, bisavó e tia avó. Na nossa mesa comunitária, o arranjo principal foi feito no vaso que mais lembra a minha avó, era uma forma de ela estar lá também. E ficou lindo! Em relação à mesa comunitária, minha mãe e a Carla prepararam uma surpresa para mim, deixaram com as cadeiras diferentes, ficou encantador!!

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-17

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-22

E a árvore do salão teve um encantamento especial, o mural das nossas fotos foi feito nela, numa forma de mostrar que as pessoas importantes na nossa vida ajudam a fortalecer a nossa árvore da vida!! Meio piegas, mas é verdadeiro.

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-14

mesa de doces, para mim, foi um espetáculo à parte. O muro inglês atrás estava decorado com algumas aquarelas de árvores que minha mãe fez especialmente para o dia, a mesa tinha um infinito de detalhes e os melhores doces da vida, da Piece of Cake. As plaquinhas dos doces foram feitas pela minha mãe também!

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-23

A mesa das lembrancinhas (quer eram sementinhas lindas de amor perfeito) e dos bem casados tinham as toalhas de linha mais lindas da minha avó e fotos dos casamentos antigos das nossas famílias!

Os noivinhos do bolo foram um presente que ganhei de uma amiga muito querida, já falecida, logo que eu e o noivo começamos a namorar…tem um significado muito especial.

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-18

Lousa: minha mãe escreveu em duas lousas, numa a indicação dos nossos nomes e da data e na outra um lindo pensamento do Manoel de Barros…

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-07

A noiva (rs): o meu vestido foi um processo de encantamento a cada prova, fui me apaixonando cada vez mais por ele, a Paula Zaragueta é uma verdadeira artista!! O brinco e o anel que usei eram da minha avó, presentes do meu avô dos idos da década de 40. A Camila Lovisaro fez uma releitura atual do brinco, incluindo uma pedra (ametista lavanda, com todo o seu singelo significado), e ele ficou sensacional! A minha mantilha, presente da Paula, tinha uma das rendas do vestido! E a grinalda tinha um formato de folha incrível!

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-13

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-08

E o meu sapato foi da minha loja favorita, que compro desde o dia que ela abriu! Chama-se Juliana Bicudo.

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-12

Música: junto com o DJ e nossos amigos fizemos um mega panorama das músicas que amamos e daquelas que não gostamos de jeito nenhum. Isso deu uma maleabilidade enorme para animar a pista e conhecer as pessoas quem estariam lá: receita de pista animada até o final! Juro!

Nossa primeira dança foi com La Vie em Rose, na versão do Louis Armstrong, ela é linda! Como o Fe nunca foi muito bom de dança, então fizemos algumas aulas com uma professora fofa! Foram dias incríveis! E a dança com nossos pais foi muito linda tb!

Ah, entramos no salão com a música, Wouldn´t it be Nice, que tem um significado muito bacana para nós e uma letra linda!

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-06

Também amei: meu cabide personalizado, o adesivo “I Do” em azul no meu sapato, o relicário no meu bouquet com a nossa foto, nosso convite que teve uma aquarela de árvore! As lembrancinhas que deixamos para os convidados no hotel! Ah! As havaianas também tinham um print de árvore e a frase “All you need is Love”, que foi a música que saímos da igreja!

Fotografia: O Bruno e a Grace são de uma simplicidade, dedicação e sensibilidade indescritíveis, eles prestam atenção aos noivos, àquilo que estamos buscando, nossos interesses e por conta disso tudo, o resultado é incrível.

fotos-casamento-analuiza-e-fernando-05

Além disso, eles entendem que não somos modelos, tampouco sabemos posar para fotos, então, eles nos ensinam, nos deixam confortáveis e vão conquistando o espaço deles.  E mais que isso, eles são super pontuais com horários, prazos, respostas de emails e telefonemas!

Acho que o mais importante é o olhar que eles têm, cada um com sua peculiaridade, aos poucos você começa a entender a dinâmica dos dois, como eles se complementam na linguagem das fotos e do negócio. Eles vão longe.
A Ana e o Fê entenderam a nossa filosofia de trabalho, que é fazer tudo naturalmente. Sou uma apaixonada por fotos, acho que é uma forma de registrar sua vida, realmente eternizar o momento. E acredito que o olhar do fotógrafo pode deixar tudo mais lindo ainda. Só acho que a foto não deve impedir que você aproveite o momento, se não, perde a graça, por isso é tão importante ter, nestas datas, uma equipe que te deixe a vontade para você aproveitar tudo”, diz.

E para você que se inspirou nessa história, ela ainda deixa algumas dicas: “Talvez a maior dica é amar. Amar seu noivo, a ideia da festa, as escolhas que vocês fazem, colocar muito afeto, carinho, dedicação e o resultado será inesquecível! Ah, e tudo que vc acha que pode dar errado, no final dá muito certo! Para isso ser uma verdade vocês precisam confiar na equipe que contratada, ter tranquilidade sobre o profissionalismo e qualidade de todos aqueles que vão fazer parte de um dia tão importante nas suas vida!”, afirma com muito amor <3