E vai rolar a festa!

Uma festa de casamento divertida, cheia de gás, é prato cheio para os noivos e convidados se acabarem de dançar e comemorarem muito o grande dia. Mas na hora de escolher setlisit, o que levar em consideração? Descubra as músicas mais tocadas em festas de casamento.

Na última semana, falamos sobre as músicas para cerimônias de casamento e a importância de escolher um repertório que traduza exatamente a emoção do grande dia e a história dos noivos.

Mas a escolha das canções que tocarão na festa também faz toda a diferença, viu? É o que revela Lelo Mello, de Mogi das Cruzes/SP, que contabiliza 15 anos de estrada e mais de 1000 apresentações com a Band It. “O processo do nosso repertório é um dos mais trabalhosos que existe! Foram anos de pesquisas, testes e discussões. Primeiro, porque tocamos mais de 120 músicas em um evento de 4 horas. Costumamos dizer que tocamos de Frank Sinatra a Chiclete com Banana, também temos o hábito de dividir as canções em pot pourris, onde quatro músicas são tocadas uma vez até o refrão. Deixamos uma parte do repertório para tudo que está na moda e para as escolhas do contratante, o resto é voltado diretamente para os convidados”.

Band_It-(3)

Band_It-(1)

Mello também atenta para detalhes como o perfil do casal, algo determinante na escolha do repertório da festa. “Quando fazemos o contato de negociação de orçamento, dentro da conversa, sem que o contratante perceba, existe um questionário onde retiro tudo que posso do evento e dos convidados, como faixa etária, perfil, costumes, dia a dia. Praticamente assim que elaboramos nosso repertório, que é meio que padrão naturalmente, mas o contratante tem todo o direito de alterar, colocando mais gêneros que gosta e tirando o que não gosta e não combina com o evento. Nossos cantores também passam por uma preparação, para interagirem com o público conforme perfil do evento e roteiro”, diz.

Lelo também entrega duas das canções mais pedidas do momento. “Sugar (do Maroon 5) e muito sertanejo, no contexto geral”.

Band_It-(2)

Perfil Intimista

Bianca_e_Daniel-(2)

A predominância de canções internacionais é uma característica do repertório do casal Bianca e Daniel Prado, também de Mogi das Cruzes, mais conhecidos pelo perfil mais intimista, no estilo voz e violão. “O nosso repertório é formado de praticamente 90% de músicas internacionais, mas tentamos incluir uma ou outra música em português que se encaixe com o momento da festa. Dependendo do público geral da festa, começamos a seguir uma linha: ou partimos para as músicas antigas anos 60 e 70, com Beatles, Carpenters, Simon e Garfunkel ou tocamos músicas de artistas mais atuais como Jason Mraz, Ed Sheeran, Adele, principalmente quando temos músicas novas desses artistas. Em uma segunda parte do show, introduzimos músicas que tenham nossos outros instrumentos, guitarra e ukulele para o show ter sonoridades diferentes. Chegando ao final da nossa apresentação, procuramos fazer as músicas mais animadas do repertório. Ainda assim, não são músicas super animadas, daquelas que os convidados se acabam na pista de dança. Todas as músicas que tocamos, mesmo as mais animadas, são versões acústicas, e por isso são bem leves para um casamento em que os convidados gostam de conversar e apreciar músicas com riqueza de detalhes instrumentais e de vozes”, conta Bianca.

Bianca_e_Daniel-(1)

Ela cita A Thousand Years, de Christina Perri, Thinking Out Loud, de Ed Sheeran e 93 Million Miles, de Jason Mraz, como as canções mais pedidas nas apresentações da dupla. “Uma apresentação inusitada que fizemos, porém, foi no último casamento do ano passado, para um casal em que a noiva é brasileira e o noivo é português. Eles pediram uma música chamada Seja Agora de um grupo português chamado Deolinda. É uma música muito bonita que tinha a ver com nosso estilo musical, entrou para o nosso repertório, mas foi muito difícil cantar por não ter o sotaque português da cantora. Eu, Bianca, pessoalmente, também gostei muito de poder fazer a entrada de uma noiva com a introdução de uma música chamada La Valse D’Amèlie, do filme O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain que gosto muito, no meu mini-teclado, com timbre de acordeão. Ficou delicado e romântico. Já o Daniel tocou a introdução de Eye Of The Tiger do Survivor para a entrada de um noivo antes da sua música principal!”

Bianca_e_Daniel-(3)

Bianca_e_Daniel-(4)

Ainda de acordo com Bianca, canções que marcaram as festas de casamento até bem recentemente, como Someone Like You, de Adele e Fico Assim sem Você na voz de Adriana Calcanhotto estão saindo de evidência. “Mas com certeza se pedirem tocaremos com o maior carinho”, diz.

La Valse D’Amèlie, do filme O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain

Eye Of The Tiger, Survivor

Someone Like You, Adele

Por fim, Bianca acredita que, quando se trata de convidados, nem sempre é possível agradar a gregos e troianos. “Eu e o Daniel sempre tivemos em mente que nunca iríamos conseguir agradar a todas as pessoas. Gosto musical é muito pessoal e as pessoas geralmente gostam de ouvir músicas que conhecem. Especialmente em festas de casamento há convidados de todas as idades e não é simples montar um repertório que agrade a todos. Mesmo assim, o Daniel e eu procuramos fazer músicas bem feitas. Quando nos perguntam o tipo de música que tocamos, eu gosto de dizer que tocamos músicas bonitas”.

Para falar com Bianca e Daniel, clique aqui.

Para falar com a Band It, clique aqui.

Agora que você já sabe como é feita a seleção de músicas para uma festa de casamento, confira as canções que são garantia de sucesso, separadas de acordo com o perfil dos noivos. As informações são do portal Zank You.

Canções para casais que gostam de músicas antigas
Sexual Healing, Marvin Gaye

I Want it that Way, Backstreet Boys

Breakaway, Donna Summer


Noivos que gostam de pop/rock

Sugar, Maroon 5

Uptown Funk, Bruno Mars

Cheerleader, OMI

Budapest, George Ezra

Rude, Magic

Noivos ‘alternativos’
Dogs Days Are Over, Florence and the Machine

Last Nite, Strokes

Don’t Wait, Mapei

Lisztomania, Phoenix

Valerie, Amy Winehouse

Noivos que se identificam com música eletrônica
How Deep is your Love, Calvin Harris

Waiting for Love, Avicii

Lovers on the Sun, David Guetta

Real Love, Clean Bandit

Noivos na faixa de 40/50 anos de idade
Dancing Queen, Abba

Take on me, A-há

Footloose, Kenny Loggins

Bad Boy, Gloria Estefan