Em 2016 saia da rotina

Viver a dois é uma arte! Veja dez dicas para deixar seu relacionamento mais animado durante os 365 dias do ano

Você já deve saber que casar não é viver felizes para sempre. Isso é conto de fadas! Casamento, viver a dois, ter um relacionamento, é saber como enfrentar a vida juntos. Isso não é fácil e requer muita habilidade, criatividade e cumplicidade. Uma das coisas mais legais é saber renovar sua relação com o passar dos anos e isso pode ser feito com alguns novos hábitos. Quebrar a rotina faz bem e dá um ‘up’. Por que não tentar coisas novas com seu amor em 2016? Abaixo, você encontra 10 dicas de coisas simples (outras nem tanto) que garantem bons momentos na vida de um casal.

Tomem café juntos em um lugar diferente aos domingos

Na correria do dia a dia tem quem só fale de trabalho e coisas rotineiras. Que tal se você e seu amor separem um dia, o que seja mais tranquilo pra vocês, e nesse dia sempre irem a algum lugar tomar uma café da manhã?! Pense assim: todas as manhãs de domingo serão separadas para falar sobre vocês, mas em um lugar diferente, comendo algo diferente, respirando outros ares. Pode ser naquela padaria na rua da sua casa, naquela que você sempre quis ir ou em um lugar mais tranquilo. A ideia do café é porque é algo mais em conta e, já que será um ‘passeio’ semanal, não pesa no orçamento. Mas, mesmo simples, não deixa de ser um passeio e um momento só de vocês 😉

Façam juntos a lista de metas do ano novo

2015 está no fim e a gente sempre pensa no que quer conquistar pela frente. Mas, agora, com a vida a dois, os planos precisam caminhar juntos. Claro, cada um continua com seus sonhos, mas se ambos se ajudam, o caminho para conquistar o que você deseja é tão mais tranquilo. Por isso, que tal sentar, escrever a listinha e colocar na geladeira?

Comemorem datas

Seja o aniversário de casamento, o aniversário de vocês, o primeiro natal na casa nova…comemorem! Não deixe passar em branco um dia que foi significativo na sua vida. Escreva uma cartinha de próprio punho (nada de e-mails ou mensagens, ok), faça um jantar especial. Mostre para o outro o quanto ele é importante. Não deixem isso se perder!

Tenham momentos em família

Com ambas. Da parte da mulher e do homem! Marque aquele almoço de domingo, sabe? Família é a base da gente! Vocês estão construindo a de vocês, mas não podem esquecer que pai, mãe e irmãos são o melhor tipo de amor que há ao nosso redor.

Vá ao cinema

Programa baratinho e que quebra a rotina. Vão uma vez por mês. Combinem de ir as sextas, depois do trabalho, porque ajuda a começar o fim de semana mais relaxado =]

Chame os amigos para um jantar

Em casa mesmo! Chame aquele casal (ou casais) que vocês adoram e marque, de tempos em tempos, um jantar na sua casa. Compre um vinho legal, dá aquela arrumada na mesa, faça uma massa com muito molho e pronto. Não tem nada melhor que receber em casa amigos que a gente gosta.

Cultivem plantas

Pode acreditar, não há nada mais terapêutico na vida de um casal do que plantar e acompanhar o crescimento de uma planta. Até porque, essa atividade requer muito cuidado. Não é só comprar um vaso e colocar água. Tem que podar, tem que conversar com elas, tem que trocar a terra com frequência. Além disso, as plantas sentem nossa energia e ajudam a energizar nossa casa.

Façam uma atividade física juntos

Em 2016 prometam colocar fim na vida sedentária. Querem envelhecer juntos com qualidade ou sem qualidade? Bora começar a suar a camisa então, né? Vale se matricular na natação, fazer a corridinha no parque, algo mais intenso como treinamento funcional e, até mesmo, pilates. Importante é fazer o exercício juntos. Assim, um incentiva o outro. Façam metas!

Dancem

Você tá no meio da faxina, liga o som alto e faz o quê? Vai até seu parceiro e começa a dançar! Vale também colocar uma música romântica a noite, sair para uma festa, ouvir uma boa música juntos… música é vida e vida com amor e música é mais gostosa.

Programem uma viagem por ano

Se der mais de uma, ótimo. Se não der, tentem se programar para viajar uma vez ao ano ou, pelo menos, dar uma escapada em algum final de semana prolongado. Vale praia, vale Campos do Jordão, vale Minas… locais próximos e, dependendo da época, super em conta. É fundamental construir boas memórias no relacionamento e as viagens são propícias para isso. Monte, com seu amor, uma poupança pra viagens. Coloquem sempre um dinheirinho lá, dá surper certo e você não se aperta.